Poemas Apresentados ao III Prémio de Poesia em Rede - Publicação Provisória
26.1.09

Apenas Crianças

 

Duas pedras preciosas,

Com os olhitos a brilhar,

Duas crianças amorosas

Que ainda nem sabem gatinhar.

Dois botões a florescer

Que o futuro viu nascer!

 

Feições únicas, bem marcadas,

Narizitos tão diferentes,

Boquitas bem desenhadas,

Sorrisos doces e inocentes.

Dois meninos tão desejados,

Tão pequeninos, mas tão amados…

 

Já os vejo a correr atrás da bola,

Traquinas, felizes, cheios de vida,

Já os vejo a caminho da escola,

Enquanto penso em tanta criança perdida.

Tanta criança abandonada,

Sem pão… sem nada…

 

Crianças que crescem sem amor

Que pedem algum consolo,

Crianças que só conhecem a dor

Que procuram o carinho de um colo.

Crianças que são apenas crianças…

Em quem depositamos tantas esperanças!...

 

 

Dina Rodrigues

 

 

link do postPor poesiaemrede, às 23:55  comentar

De Anónimo a 31 de Janeiro de 2009 às 22:44
OLÁ DINA...
Passei por aqui e vi o seu poema, o qual não pude deixar de comentar.
Espero que essas duas criancinhas, inspiradoras destes seus versos, lhe tragam toda a felicidade do Mundo.
Boa sorte para o seu poema.

RAMA LYON

De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2009 às 20:39
Muito obrigado Rama Lyon!

Estas duas criancinhas são os meus sobrinhos gémeos, Martim e Simão.

Dina Rodrigues

De Flipkosta a 27 de Março de 2009 às 22:08
Se é verdade que depositamos tantas esperanças nas crianças, também elas, sobretudo as mais carenciadas, depositam muitas esperanças em nós, em alguém que lhes estenda uma mão amiga. Resta saber se da nossa parte estamos a corresponder às expectativas...

Depois desta curta reflexão, cabe-me dizer que o poema está muito bom. Adorei!

De Dina a 5 de Abril de 2009 às 15:48
Obrigado Flipkosta pelo lindo comentário!
É verdade que as crianças carenciadas precisam de uma mão amiga para se poderem tornar nas pessoas que irão ajudar a desenvolver o futuro. Pena que nem toda a gente está a estender a mão amiga a essas crianças!...

Dina

De Andreia a 7 de Outubro de 2009 às 17:23
Olá, adorei este poema é lindo!
Eu sou também uma criança mas tenho pais e irmã que me adoram, e eu também os adoro!
Mas tenho muita pena das crianças que não têm pais e irmãs para os adorarem .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá, adorei este poema é lindo! <BR>Eu sou também uma criança mas tenho pais e irmã que me adoram, e eu também os adoro! <BR>Mas tenho muita pena das crianças que não têm pais e irmãs para os adorarem . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Estao</A> a achar estranho eu saber escrever no computador, eu sei mexer mais ou menos no computador, mas também já tenho 10 anos de idade! <BR>Eu quis fazer este comentário , porque eu sou criança e porque vi os outros comentários ! <BR>Dona Dina espero que você me responda! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Xau</A> <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjss</A>

De João a 1 de Novembro de 2010 às 18:08
Dina , eu estou a fazer um trabalho para Português sobre este seu lindo poema , e preciso de saber a sua Biografia se me poder dizer agradecia imenso .
Muito Obrigado , Beijos.
João

De Dicarme a 12 de Junho de 2013 às 01:34
Olá Dina Rodriges eu Dicarme, escrevo apartir de Angola para t dizer q tens muito talento, e uma grande capacidade d criação, não t limites ainda tens muita coisa p dar, amei esta poesia d tal modo q t amo bj.

Poesia em Rede
 
Poesia em Rede
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15

19
21
23

27
28
29
31


blogs SAPO